Política de frete

Última atualização: 27/06/2024

Política de Compra e Entrega (Frete)

Informações Gerais

1.1. O prazo e os valores de entrega variam de acordo com o destino (CEP), sendo calculados automaticamente no momento da compra.

1.2. A contagem do prazo de entrega se inicia a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira responsável.

1.3. Para pagamentos com Boleto Bancário, após o pagamento, o boleto pode ser compensado em até 3 dias úteis, sendo o pedido despachado para entrega somente após a compensação bancária.

1.4. Os pedidos realizados aos finais de semana e feriados serão recebidos, separados e enviados no próximo dia útil.

1.5. Ao realizar a compra e consentir com a entrega da mercadoria por transportadora ou Correios, o cliente autoriza que a mercadoria seja entregue, mediante recibo, aos administradores, gerentes, porteiros, recepcionistas ou zeladores presentes no endereço, isentando a Bella Paris de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorram.

1.6. As entregas são realizadas através de transportadoras terceirizadas ou pelos Correios, com os serviços Sedex e PAC, a depender da disponibilidade de cada transportadora para atender à região e da escolha do cliente no momento da compra.

1.7. Em caso de erro da transportadora contratada ou da Bella Paris, o seu pedido será reenviado sem custos adicionais. A mesma regra vale para casos de extravio ou roubo da carga.

1.8. Em casos de ausência de movimentação do pacote pelo prazo de 30 dias, a transportadora inicia o processo de investigação de extravio, após manifestação por parte do cliente à Bella Paris.

1.9. As reclamações de extravio deverão ser realizadas em até 30 dias da última movimentação no link de rastreio. Após este prazo, a encomenda será considerada finalizada e solicitações de extravio não serão acatadas.

1.10. No caso dos Correios, o prazo limite para contestação de entrega será de 30 dias após a data estimada ou de sua realização.

1.11. Caso o produto extraviado seja entregue ao cliente em momento posterior, o mesmo deverá informar à Bella Paris através do e-mail suporte@bellaparis.com.br ou no whatsapp (14) 99894-9446 .

1.12. O cliente garante que haverá um responsável disponível para receber o pedido das 8 às 20 horas, segundo o horário de entrega da transportadora escolhida. Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar outras 2 tentativas de entrega. Se todas as tentativas realizadas não forem eficazes, comprovadamente por ausência do cliente ou erro no preenchimento do endereço, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Bella Paris e o cliente deverá solicitar o reenvio em até 30 dias, arcando com o custo do mesmo.

1.13. A transportadora poderá realizar o despacho do pedido pelos Correios, caso haja limitação quanto à entrega na região do endereço cadastrado pelo cliente. Em situações como essa, a entrega poderá sofrer um ajuste de prazo e não haverá custo adicional para o cliente.

1.14. É fundamental o acompanhamento do pedido por parte do cliente, através do código de rastreamento que é compartilhado por e-mail.

1.15. Não é possível alterar informações no endereço cadastrado no momento de fechamento do pedido após a emissão da nota fiscal referente ao mesmo. Se for o caso, será necessário o cancelamento do pedido com endereço incorreto e realização de um novo.

1.16. Em casos de pedido cancelado por erro no preenchimento do endereço por parte do cliente, o estorno referente ao mesmo poderá ter o valor do frete abatido, caso já esteja em posse da transportadora.

1.17. Após a data de solicitação, a Bella Paris possui até 30 dias para realização do estorno, quando devido.

1.18. Caso o pedido esteja com o status de “Entregue” e o recebimento não seja reconhecido pelo cliente, o mesmo deverá entrar em contato através do e-mail suporte@bellaparis.com.br ou no whatsapp (14) 99894-9446  em até 10 dias após a atualização do status para “Entregue”.

1.19. Situações não contempladas nesta política serão analisadas individualmente pelo nosso time.

Atraso/Devolução Automática

1.22. Situações que podem gerar atraso na entrega/devolução automática:

  • Inconsistência nos dados informados pelo cliente no cadastro: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.
  • Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.
  • Ausência de um responsável no local de entrega durante o período das 8 às 20 horas: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.
  • Área considerada de risco pelos Correios.
  • Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.
  • Roubo, avarias, extravio.
  • Mudança de endereço, sendo necessário um reenvio que deverá ser arcado pelo cliente.
  • Análise fiscal realizada pela Receita Federal para conferência de carga e nota fiscal. Esse processo poderá durar até 72h.
  • Fatores naturais como chuvas e acidentes, entre outros.

1.23. Em casos de reenvio por parte da Bella Paris, será necessário o envio de um novo pedido e o cliente deverá aguardar o novo prazo de entrega contado a partir da data de expedição do centro de distribuição.

1.24. Qualquer dúvida e/ou caso que não esteja de acordo com alguma informação transcrita, o cliente deverá entrar em contato no e-mail suporte@bellaparis.com.br ou no whatsapp (14) 99894-9446  para maiores esclarecimentos por parte da Bella Paris.

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